Esportes Titulo
Morre o ex-piloto italiano da F-1 Vittorio Brambilla
Das Agências
26/05/2001 | 17:00
Compartilhar notícia


O ex-piloto italiano de Fórmula 1 Vittorio Brambilla, 63 anos, morreu neste sábado, em sua casa de Camparada di Lesmo, cidadezinha perto de Monza (Norte do país).

Brambilla estava trabalhando em seu jardim quando desmaiou. Foi atendido imediatamente, mas faleceu em seguida, segundo fontes médicas locais.

Ao longo de sua carreira, nos anos 70, Brambilla disputou 74 grandes prêmios, vencendo principalmente o GP da Áustria de 1975, ao volante de um March equipado com motor Ford. No mesmo ano ele ficou com a pole position no GP da Suécia.

Brambilla esteve envolvido no grave acidente que custou a vida do sueco Ronnie Petersen (Lotus), em 1978, no circuito de Monza. Brambilla se retirou da competição em 1980.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;