Política Titulo
CE: tucano é proíbido de usar imagem de Lula
Do Diário OnLine
22/10/2002 | 20:09
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral proibiu, nesta terça-feira, que o candidato ao governo do Ceará pelo PSDB, Lúcio Alcântara, use a imagem do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas peças publicitárias de campanha. A Justiça baseou-se na verticalização adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impede a vinculação entre candidaturas de coligações diferentes.

A iniciativa de unir os dois candidatos foi incentivada por Ciro Gomes (PPS). O presidenciável derrotado no 1º turno passou a apoiar Lula na eleição federal, mas é partidário do tucano Lúcio Alcântara na disputa estadual.

Agora, todo material de propaganda onde apareçam Lula e Alcântara juntos está proibido de ser veiculado. A Polícia Federal recebeu uma ordem para apreender o estoque de adesivos bótons, camisetas e colantes existentes nos dois comitês montados em Fortaleza em prol da chamada 'Chapa Lu-Lu'.

No final da tarde, Ciro falou com o presidente nacional do PT, José Dirceu, para que o partido suspendesse o processo na Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;