Cultura & Lazer Titulo
Cinema de animação garante alegria na telinha
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
24/12/2001 | 14:06
Compartilhar notícia


Dois longas de animação estréiam nesta terça-feira na TV aberta, para a alegria da criançada em férias e dos fãs das sessões vespertinas. James e o Pêssego Gigante (James and the Giant Peach, EUA/Inglaterra, 1996), lançado recentemente em DVD, é a atração do SBT, às 15h15. O filme é uma das criações do originalíssimo cineasta Tim Burton, que recentemente assinou a direção da nova versão de O Planeta dos Macacos e que também é conhecido por produções fabulosas como Edward Mãos de Tesouras e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

Burton assina a produção de James, enquanto a direção fica a cargo de Henry Selick, o mesmo de O Estranho Mundo de Jack. A história fala de um menino órfão, criado de forma cruel por duas tias. Os dias de maus-tratos estão contados quando um pêssego nasce misteriosamente em uma árvore seca. O fruto cresce até ficar gigante. Assim, James é levado pelo pêssego para uma viagem fantástica rumo a Nova York, acompanhado do Senhor Minhoca, Dona Joaninha e Dom Vagalume, entre outros personagens improváveis.

Para dividir a audiência com o SBT, a Globo programou, a partir das 15h40, o inédito Barbie em O Quebra-Nozes, longa de animação voltado para as meninas da geração cor-de-rosa. O filme, que teve sua estréia nos cinemas prometida para este fim de ano cancelada, traz a boneca Barbie como protagonista do clássico balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovski.

Na trama, a menina Clara é presenteada com um soldadinho de brinquedo que ganha vida. Uma maldição, no entanto, a faz diminuir de tamanho. Ao lado do boneco, Clara vive uma incrível aventura para reverter o feitiço. O desenho é todo desenvolvido em computação gráfica e deve agradar em cheio as fãs da boneca criada pela Mattel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;