Política Titulo
Relator: Palocci esclareceu boa parte das dúvidas da CPI dos Bingos
Da Agência Brasil
26/01/2006 | 18:14
Compartilhar notícia


O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta sexta-feira que o depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "esclareceu boa parte das dúvidas" da CPI. O senador ressaltou, no entanto, que "alguma coisa ainda ficou nebulosa com relação ao relacionamento de Palocci com ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto".

Garibaldi Alves disse que ainda não sabe se vai incluir o nome de Palocci em seu relatório, mas esclareceu que "citar o nome não é a mesma coisa que incriminar". Para ele, "o depoimento do ministro só poderia ser equilibrado".

De qualquer forma, afcrescentou Garibaldi Alves, a presença de Palocci na CPI foi importante, porque ele esclareceu algumas dúvidas. "Outras, o ministro não tinha como esclarecer". Segundo o senador, Palocci não esclareceu detalhes sobre o contrato da Caixa Econômica Federal com a empresa Gtech, que opera seu sistema de loterias.

Ao deixar a comissão, o ministro da Fazenda destacou a oportunidade do diálogo e disse que espera, em outra ocasião, "estabelecer debates no Congresso sobre questões importantes para o país, pois as vitórias obtidas" por sua equipe "não são tarefas só dela, mas acúmulo do que o Brasil tem feito ao longo dos anos".

De acordo com o ministro, o reconhecimento disso "tem que ser feito pelo bem do Brasil para que os próximos governos e as próximas gerações saibam avançar e dar ao Brasil a grandeza que ele merece".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;