Esportes Titulo
Corinthians é derrotado pelo Azulão e pode perder liderança
Bignardi Junior
Especial para o Diário
06/08/2005 | 18:21
Compartilhar notícia


O Corinthians vacilou e, além de ter sido derrotado pelo São Caetano, por 2 a 0, sábado à tarde, no Pacaembu, pode perder neste domingo a tão desejada liderança do Campeonato Brasileiro para a Ponte Preta, que à tarde enfrenta o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Timão segue com 34 pontos na tabela, enquanto a Macaca tem 33.

Hoje, o chamado grande que está mais próximo do Timão é o Santos, ainda com Robinho, que enfrenta o emergente Paraná Clube, em Maringá, após acordo entre os dirigentes do clube e a Prefeitura da cidade). O Tricolor paranaense está com 31 pontos ganhos, um a mais que os paulistas, e promete endurecer para o alvinegro, mesmo sabendo que a maioria da torcida presente ao estádio Willie Davis será de santistas.

O Palmeiras, invicto com o técnico Emerson Leão – duas vitórias e três empates – vai para cima do Juventude, mesmo atuando na Serra Gaúcha. O Verdão joga confiante, principalmente após o heróico empate contra o campeão da América São Paulo, após estar perdendo por 3 a 0. Pedrinho, com infecção no pé, Reinaldo, com entorse no tornozelo, e Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques de Leão.

A pior situação entre os grandes paulistas, curiosamente, é a do atual campeão da Libertadores. O São Paulo não sabe o que é vencer após a tão desejada conquista continental e, caso não consiga os três pontos contra o Goiás, no Morumbi, completará sua sétima partida de jejum, o que não acontecia desde o segundo semestre de 2001. O técnico Paulo Autuori, assim como os jogadores, acredita que trata-se apenas de uma má fase e que uma simples vitória trará de volta ao Morumbi a tranqüilidade necessária. O problema será vencer neste domingo o Goiás e o fantasma da zona de rebaixamento.

Entre as demais partidas, as que chamam mais atenção são, sem dúvida, as que se encontram Ponte Preta, Vasco e Atlético-MG. Entretanto, por motivos distintos, pois a Macaca continua no encalço do Timão para retomar a liderança, enquanto cariocas e mineiros fogem, desesperadamente, da perigosa zona de queda para a Série B.

A Ponte Preta estréia o técnico Zetti e enfrenta o atordoado Coritiba, que vem de goleada para o Timão no meio da semana, no Pacaembu lotado. O Vasco recebe o Figueirense, que também está na zona de descenso. Em Belo Horizonte, o Galo estréia o técnico Marco Aurélio contra o Fluminense. O Fortaleza recebe o Flamengo possivelmente num Castelão lotado. O duelo entre Brasiliense e o inconstante Internacional-RS – perde em casa e vence fora –, completa a rodada deste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;