Esportes Titulo
Funilense vence Troféu e 4 atletas conseguem índice
Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 16:36
Compartilhar notícia


A Funilense confirmou o seu favoritismo e venceu o 8° Trófeu Brasil, realizado na pista Célio de Barros, com um total de 512 pontos.

A equipe paulista teve uma diferença de mais de 200 pontos sobre o Vasco, segundo colocado, com 309 pontos. O Flamengo ficou em terceiro e obteve 252 pontos. Quatro atletas - Hudso Souza, Lucimar Santos, Ana Paula Carvalho e Edson Miguel - conseguiram índice para o Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá, e vao juntar-se aos 18 que já tinham atingido as marcas necessárias. Aqueles que ainda nao garantiram o seu lugar terao oportunidades marcar novos tempos até o dia 29 de julho.

No último dia de competiçao, o destaque foi Lucimar Aparecida Moura, do Vasco, que bateu o recorde sul-americano dos 200 metros rasos com o tempo de 22s75 (o recorde anterior, da colombiana Ximena Restrepo, era de 22s92). Com este tempo, ela tem índice nao só para o Pan-Americano, como para o Mundial de Sevilha. "Tenho tido uma evoluçao muito rápida este ano", afirmou Lucimar. A corredora disse que ano passado nao teve um desempenho tao bom por causa de uma contusao na panturrilha direita.

Lucimar foi considerada a atleta com melhor índice técnico da competiçao. No masculino, o escolhido foi Márcio Simao, do Funilense, que quebrou o recorde sul-americano nos 110 metros com barreiras, na sexta-feira. Ele garantiu a sua vaga no Mundial de Sevilha, que já tem doze brasileiros com índice. Durante o Troféu Brasil, foram batidos quatro recordes sul-americanos, um brasileiro e nove do torneio.

Além de Lucimar, outro atleta que destacou-se neste domingo foi Hudson Souza, do Flamengo, que obteve o índice para Pan-Americano nos 800 metros com o tempo de 1m46s33 (um centésimo abaixo da marca necessária). A prova foi muito disputada e o segundo colocado, Sanderlei Parrela, chegou apenas dois centésimos atrás dele. Hudson já tinha garantido a marca para correr os 1500 metros, prova que é a sua especialidade. "Ainda nao decidi se vou correr as duas distâncias no Pan-Americano, vai depender das datas", explicou ele.

Nos 200 metros, Claudinei Quirino venceu com tranqüilidade, marcando o tempo de 20s34. Ele afirmou que o resultado foi melhor do que esperava, pois estava tendo alguns problemas físicos desde que chegou ao Rio.

"Toda a equipe da Funilense pegou uma virose, que provocou diarréia e vômito."

Oscar - O jogador de basquete Oscar foi ao Célio de Barros para prestigiar a equipe de atletismo do Flamengo, onde vai jogar no próximo semestre. Ele disse que vai comparecer a todas as competiçoes que o clube rubro-negro participar. "Gosto muito de fazer parte de um clube que atua em vários esportes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;