Política Titulo
PSDB de S.Bernardo articula ressurreiçao
Adriana Cardoso
Da Redaçao 
04/12/1999 | 17:23
Compartilhar notícia


O esfacelado PSDB de Sao Bernardo começa a esboçar sua ressurreiçao, de olho nas eleiçoes do ano que vem, depois de enfrentar uma revoada e ver a Executiva Estadual decretar intervençao no Diretório Municipal. Neste domingo, a cúpula tucana no Estado se reúne numa chácara com filiados e lideranças municipais. O líder do governo do Estado na Assembléia, o deputado estadual Walter Feldman, e o diretor superintendente do Sebrae, Fernando Leça, puxam as articulaçoes. 

A legenda tenta se reconsolidar na cidade, após a desfiliaçao do prefeito Maurício Soares (PPS) em agosto passado. Para isso, fez um bloco de elite, com aproximadamente 30 filiaçoes, a maioria de empresários.  De acordo com o vice-líder do governo do Estado na Assembléia, o deputado estadual Milton Flávio, o partido está apostando todas as fichas que restam nas eleiçoes de Sao Bernardo e quer mostrar que ainda conta com nomes de peso. 

Nova Era - O curinga do PSDB chama-se Carlos Pastoriza, 40 anos, nascido em Madri (Espanha) e radicado no Brasil desde os 3 anos. Há um ano, ele trocou Sao Paulo por Sao Bernardo e assumiu a presidência da Magnaflux Imadem (fabricante de máquinas para indústrias de autopeças) no lugar do pai, que se aposentou. Pastoriza se define como uma alternativa a políticos tradicionais, "como Maurício", e sindicalistas globalizados, "como Vicentinho".  

O empresário nao esconde o desejo de ter seu nome oficializado como candidato do PSDB à Prefeitura de Sao Bernardo. Nem vem poupando esforços. Tanto que iniciou, há cerca de um mês, uma espécie de campanha anônima na periferia da cidade.  O empresário, porém, nao esquece de citar outro possível pré-candidato que, assim como ele, filiou-se em setembro passado ao PSDB: o presidente da subseçao da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade, Ferdinando Credídio.  

Por considerar-se "jovem e moderno", Pastoriza tem como alvo principal os jovens. "Fizemos uma pesquisa e sentimos que os jovens estao muito insatisfeitos. A juventude está marginalizada e desesperançosa. O PSDB se coloca exatamente nessa trincheira, com uma candidatura que tocasse a mente deles, atingindo essas pessoas com um discurso moderno", gaba-se.  

Apesar de enumerar qualidades que talvez faltem a seus adversários, Pastoriza admite que a falta de experiência é um ponto que pode ser negativo, já que muita gente tem medo de apostar em alguém desconhecido.  Mesmo assim, o empresário acredita que os dez anos a serviço da Fiesp, onde incentivou campanhas sociais, e sua postura progressista, sao pontos favoráveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;