Economia Titulo
População acredita em aumento de desemprego e inflação
Do Diário OnLine
11/04/2001 | 16:08
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que a população está pessimista em relação às perspectivas econômicas. A maioria dos 2 mil entrevistados acredita que o desemprego vai aumentar, assim como a inflação, enquanto a renda deve permanecer a mesma nos próximos seis meses.

Ainda segundo a pesquisa, que formará o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), somente 18% dos entrevistados acreditam que o ano será muito bom e outros 64% disseram que o ano seria bom. Dos entrevistados, 43% disseram temer a perda de sua fonte de renda.

O resultado significa que a população está mais pessimista que em novembro do ano passado, quando 39% disseram que tinham muito medo do desemprego. Em contrapartida, 23% dos entrevistados afirmaram ter "pouco" medo de perder o emprego. Em novembro de 2000, este porcentual era de 26%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;