Cultura & Lazer Titulo
‘Os Segredos do Pênis’ tem duas apresentações
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
16/10/2002 | 20:14
Compartilhar notícia


Decididos a dar uma resposta ao espetáculo Monólogos da Vagina, um sucesso de público ainda em cartaz, o trio formado por Evandro Mesquita, Paulo Vilhena e Marcelo Laham estréia nesta quinta a peça Os Segredos do Pênis. A montagem fica em cartaz somente nesta quinta e sexta, às 21h, no Via Funchal, em São Paulo.

Os atrativos são os básicos de uma montagem popular: elenco de famosos, texto leve e engraçado e, principalmente, uma cena de nu frontal – ainda que rápida – protagonizada pelo ex-namorado de Sandy e de Luana Piovani, Paulo Vilhena. A direção é do próprio Evandro Mesquita.

De acordo com o produtor do espetáculo, Billy Bond, a ação se passa dentro de um trem, durante uma viagem dos três amigos. Para driblar a longa espera, os rapazes começam a contar casos sobre sua vida afetiva e sexual. É aí que se inicia aquele típico bate-papo de homem.

Iniciação sexual, prostituição, masturbação, insegurança, paternidade, impotência, fantasias, tabus e crenças. Tudo vira motivo para um assunto apimentado entre os três. “Nada que eles falam é irreal. Tudo tem a ver com as coisas que acontecem de verdade. E, embora seja uma comédia rasgada e muito engraçada, há momentos mais românticos e sentimentais, como quando eles falam sobre ser pai”, afirma Bond. O machismo, apesar de ser motivo de risos em vários momentos, não é criticado nem exaltado.

Ainda de acordo com o produtor, o texto foi completamente adaptado à cultura brasileira, já que o original foi escrito por dois ingleses, Alon Paol e Paul Stewart. “O resultado ficou bem mais brasileiro, mais descontraído, mais carnaval e mais futebol”, diz Bond. O responsável pela adaptação é um sujeito que tem o humor no sangue: Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio. O cenário é virtual, com projeções de cinema ao fundo.

Apesar de Os Segredos do Pênis ser uma “resposta” a Os Monólogos da Vagina, Bond afirma que não há citações diretas à montagem estrelada por Vera Setta, Totia Meirelles e Cissa Guimarães, em cartaz no Teatro Jardel Filho (tel.: 3105-8433).

Os Segredos do Pênis – Comédia. Quinta e sexta, às 21h. Na Via Funchal – r. Funchal, 65, São Paulo. Tel.: 3846-2300. Ingr.: de R$ 30 a R$ 100.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;