Internacional Titulo
Hillary Clinton apresenta projeto de saúde pública para EUA
Da AFP
17/09/2007 | 16:49
Compartilhar notícia


A pré-candidata presidencial democrata e ex-primeira-dama Hillary Clinton apresentou nesta segunda-feira um esperado plano de saúde pública, gerando imediatamente críticas de seus adversários.

"Aqui, nos Estados Unidos, tem gente que morre por não obter a atenção que necessitava quando ficou doente", disse Hillary Clinton ao apresentar a iniciativa, que implica que cada americano deverá ter uma apólice de seguro de saúde.

"Acho que todos, cada homem, mulher ou criança, devem ter uma atenção médica de qualidade e acessível nos Estados Unidos", disse.

O anúncio, realizado no Estado de Iowa, teve um viés simbólico, já que Hillary promoveu sem êxito uma reforma no sistema de saúde americano durante o governo de seu marido Bill.

O anúncio provocou a crítica imediata do pré-candidato republicano e ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que emitiu um comunicado chamando o projeto como "Hillarycare" e o classificando como "Medicina socializada".

O plano de Hillary Clinton provocará um aumento dos impostos e fará com que os americanos sofram com as demoras que já padecem os pacientes do Canadá ou Grã-Bretanha, afirmou a crítica de Giuliani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;