Política Titulo
Líderes da base não discutem reforma ministerial com Dirceu
Do Diário OnLine
Com Agências
20/01/2004 | 18:46
Compartilhar notícia


Os líderes da base aliada negaram ter conversado sobre reforma ministerial, nesta terça-feira, durante reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. De acordo com eles, apenas as prioridades da convocação extraordinária do Congresso Nacional foram discutidas.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), esse é um assunto para ser tratado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A base aliada não trata da reforma ministerial. Isso é assunto tratado com o presidente. Enquanto ele não definir, não está definido. Não é matéria que diga respeito ou esteja ligado às nossas atividades", disse.

No encontro, porém, dois parlamentares que são fortes candidatos para integrarem o primeiro escalão do governo estavam presentes no encontro. O primeiro é líder do PSB na Câmara, deputado Eduardo Campos (PE). Ele é cotado para assumir o ministério da Ciência e Tecnologia no lugar de Roberto Amaral.

O segundo que deve comandar uma pasta é o líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE). Ele deve ser o nome de Lula para o ministério das Comunicações, no lugar de Miro Teixeira. "Todos os integrantes do PMDB decidimos que vamos esperar a reforma ministerial com muita tranqüilidade. É o presidente quem vai dizer o dia, a hora, e o momento em que fará as modificações que achar convenientes", disse.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;