Economia Titulo
Empresa da região qualifica jovens do ensino médio
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
09/06/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A Mangels, indústria de metalurgia com unidade em São Bernardo, está com seu processo seletivo aberto a fim de recrutar 20 jovens para participarem do Projeto Formare - projeto de educação profissional que se destina à qualificação para o ingresso no mercado de trabalho.

O objetivo é selecionar jovens com renda familiar de até R$ 700, nascidos em 1991, que cursem o ensino médio à noite e que morem no Grande ABC.

Durante um ano os alunos farão o curso de formação de operador de produção siderúrgica e serviços. Após esse período, eles realizarão estágio técnico supervisionado na empresa. E a partir daí, terão a oportunidade de ingressar na Mangels ou em outra empresa da região.

O curso terá início em setembro deste ano e os alunos receberão certificados reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

"É uma excelente oportunidade para que esses jovens ingressem no mercado de trabalho. Eles vão aprender por meio das aulas que serão ministradas, não só o lado técnico do trabalho, mas também muito de comportamento empresarial", avalia a supervisora do Recursos Humanos da fábrica de São Bernardo da Mangels, Katia Sabadim.

BENEFÍCIOS E PRAZOS
Durante o período de aprendizagem, a companhia oferecerá uma bolsa auxílio de R$ 210 e os seguintes benefícios: assistência médica e odontológica; seguro de vida; transporte; refeição; material escolar e uniforme.

INSCRIÇÃO
O processo de seleção será realizado até esta sexta-feira (13). O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição, que deve ser retirada e entregue na portaria da empresa - avenida Max Mangels Sênior, nº 777, bairro Planalto, em São Bernardo. Os interessados deverão estar munidos de uma cópia do RG e declaração de escolaridade.

Serviço: Mais informações pelo telefone 4341-1558.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;