Economia Titulo
Ex-presidente da Volks do Brasil assume comando da Fiat
08/10/2003 | 21:41
Compartilhar notícia


O austríaco Herbert Demel, que presidiu a Volkswagen brasileira de 1997 a 2002, vai assumir, em 15 de novembro, o comando mundial da Fiat Auto, maior montadora italiana que passa pela mais grave crise de sua história. O executivo deixou o Brasil no ano passado, pouco tempo depois que a Fiat desbancou a Volks em vendas de automóveis, após 42 anos de liderança consecutiva no país.

A nomeação oficial de Demel ocorreu nesta quarta-feira. Ele substituirá Giancarlo Boschetti, que vai se aposentar. É a primeira vez que um executivo não-italiano ocupa o cargo. Desde sua saída do Brasil, Demel presidia a Magna Steyer, empresa de componentes e montagem de veículos especiais na Áustria.

“A escolha é muito positiva para a Fiat porque Demel conhece muito bem os mercados europeu e brasileiro, os dois mais importantes para a companhia”, disse o presidente da Fiat do Brasil, Alberto Giglieno. Antes da Volkswagen, o engenheiro Demel, hoje com 50 anos, presidiu a Audi e a Bosch.

Alguns revendedores da Fiat no Brasil estavam cautelosos com a nomeação. “A rede de revendedores da Volks viveu com ele momentos muitos difíceis. Ele deixou o país com uma imagem de arrogância, prepotência e distanciamento da rede”, disse um deles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;