Esportes Titulo
Tevez entrega camisa do Timão ao 'corintiano' Kirchner
Do Diário OnLine
Com AFP
21/12/2005 | 18:37
Compartilhar notícia


O Corinthians ganhou um novo e ilustre torcedor. Trata-se do presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que na noite de terça-feira, na Casa Rosada (sede do governo argentino), prometeu torcer para o Timão após receber de presente, das mãos do atacante Carlitos Tevez, uma camisa do alvinegro paulistano campeão Brasileiro de 2005. Kirchner é um torcedor confesso do Racing, time que desfruta de grande prestígio e tradição na Argentina, mas há alguns anos quase fechou as portas por motivos financeiros.

O gesto de presentear Kirchner com a camisa do Corinthians foi um pedido que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fez a Catrlitos durante visita do Timão ao Palácio do Planalto, logo após a histórica conquista nacional. Em entrevista após o encontro com o presidente argentino, o jogador disse ter autografado a camisa do Corinthians e escrito a frase "ao 'presi' com carinho".

Sobre o motivo de seu encontro com Kirchner, Tevez disse que "um garoto de bairro sempre quer conhecer o presidente". Carlitos nasceu na periferia de Buenos Aires, onde cresceu e depois foi jogar no Boca Junior. Ele ainda lembrou que na campanha para a presidência argentina, em 2003, Kirchner visitou o Brasil e deu a Lula uma camisa do Racing, que havia vencido o Torneio Abertura de 2001.

Carlitos Tevez caiu nas graças da torcida corintiana logo que desembarcou no Parque São Jorge. Sempre ovacionado pela 'Fiel', o atacante argentino se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro. Além de assumir a braçadeira de capitão com a saída do zagueiro Anderson, ele foi eleito simplesmente o Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;