Internacional Titulo
Pentágono não confirma a versão de captura e liberação de Zarqawi
Da AFP
16/12/2005 | 15:03
Compartilhar notícia


O Pentágono disse nesta sexta-feira que não pode confirmar a versão de que a polícia iraquiana teria capturado o líder da Al-Qaeda Abu Musab Al Zarqawi em Fallujah no ano passado, e que o teria soltado porque não o reconheceram. "Isso foi um rumor que correu há um ano e nunca foi comprovado", afirmou o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman.

Um dirigente militar em Bagdá confirmou a informação anteriormente dada pela CNN, de que as forças de segurança iraquianas detiveram há mais de um ano a Abu Musab Al-Zarqawi sem saber que ele se tratava do chefe da célula iraquiana da Al-Qaeda e o deixaram em liberdade, "Aconteceu há mais de um ano na localidade de Fallujah", declarou à AFP o general Hussein Kamel, vice-ministro do Interior para temas de Inteligência Miliar, confirmando uma informação divulgada pela CNN.

"Aparentemente, os policiais que o detiveram não o identificaram e o soltaram", acrescentou militar, afirmando que al-Zarqawi acabará sendo preso. "Esta pessoa não tem poderes divinos e não pode escapar da justiça. Fugiu nessa ocasião, mas, da próxima vez, vamos prendê-lo e julgá-lo por todos os crimes que cometeu contra o povo iraquiano".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;