Nacional Titulo
Estrutura de aço pode substituir ponte que desabou no Paraná
Do Diário OnLine
Com Agências
01/02/2005 | 18:28
Compartilhar notícia


O Dnit (Departamento de Infra-Estrutura de Transportes) estuda a possibilidade de construir uma estrutura metálica para reformar a ponte que desabou na BR-116, na última terça-feira, no Paraná.

Segundo especialistas, a substituição do concreto por aço pode reduzir o tempo de reconstrução para dois meses - a previsão anteriormente apontada era de seis meses.

Os operários contratados pelo Dnit continuam os trabalhos para contenção de deslizamento de barreiras. Nesta terça-feira, foram implantados cabos de aço para evitar que a ponte continue descendo. A lage já cedeu 26 centímetros, segundo os engenheiros.

Na madrugada da última terça-feira, a ponte se partiu de uma só vez e dois caminhões se envolveram no acidente. Um deles caiu na represa da hidrelétrica Capivari-Cachoeira matando o caminhoneiro Zonard José do Nascimento, 60 anos. O outro veículo ficou pendurado a uma altura de 40 metros. O motorista, uma mulher e um garoto de quatro anos conseguiram escapar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;