Setecidades Titulo
Tradicional Circo Garcia inicia temporada no ABC
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
23/10/2002 | 21:57
Compartilhar notícia


Está quase tudo ponto para o Circo Garcia, um dos mais antigos do Brasil, começar uma nova temporada na região. Os trabalhos de montagem começaram no sábado passado, com a instalação da estrutura de metal e das lonas, em um terreno da avenida Pereira Barreto, em São Bernardo, próximo à divisa com Santo André. Sexta, data de estréia dos espetáculos, serão feitos apenas os ajustes finais.

A equipe de artistas e técnicos soma cerca de 70 pessoas. O circo se destaca pela reprodução de chimpanzés em cativeiro. O mais novo, Lucas, tem 30 dias e ainda é mantido em um apartamento. Já Matheus, de 1 ano, fica em um dos traileres sob os cuidados de Carmem Maria de Oliveira, 44 anos, a babá dos macacos. “Trato ele como se fosse meu filho”, disse ela, enquanto o pequeno Matheus, que iniciará em breve os treinamentos para as exibições, brincava com os irmãos Alessandro, 7, e Bruno, 11, filhos de verdade de Carmem.

“Aqui nascem em média dois chimpanzés por ano. O Zoológico de São Paulo foi inaugurado em 1945 com alguns animais doados pelo Circo Garcia, como hipopótamos, leões, camelos e macacos”, lembra o administrador do circo, Romano Garcia, neto de Antolin Garcia, que fundou o circo em 1928 em Campinas.

Além dos macacos, o elenco de animais é composto por dois elefantes, seis tigres e pelo poodle russo gigante Pacha, que se apresenta em um número de mágica com Romano. A apresentação dos palhaços, que interagem com o público, é uma das mais aguardadas.

Espetáculos: quintas e sextas-feiras, às 20h30; sábados, domingos e feriados, às 15h, 18h e 20h30. Ingressos: de R$ 7 a R$ 80 (camarote para quatro pessoas). Endereço: avenida Pereira Barreto, 1.533, São Bernardo. Informações: 9226-1917.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;