Nacional Titulo
Meirelles reafirma apoio obter certificado contra aftosa
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 14:08
Compartilhar notícia


O secretário de Agricultura do Estado de Sao Paulo, Joao Carlos de Souza Meireles, reafirmou nesta quarta-feira durante a assembléia da CNPC que continuará apoiando a decisao do Ministério da Agricultura de cumprir de forma rígida as normas da OIE para a obtençao do certificado de área livre de aftosa com vacinaçao para o circuito pecuário Centro-Oeste.

Segundo ele, a aftosa é um paradigma da pecuária de corte moderna e a existência da doença divide os países onde o controle da sanidade animal é maior ou menor.

"O Brasil está lutando para conseguir ser área livre, o que aconteceu com o Mato Grosso do Sul foi em decorrência do fato daquele Estado nao ter seguido as normas de combate à aftosa do Minstério da Agricultura. Nao é justo que o resto do circuito pecuário centro-oeste fosse penalizado por isso", disse.

Segundo ele, o que aconteceu com o MS neste ano aconteceu com o Paraná em 97. O Paraná apesar de fazer parte do circutito pecuário sul nao obteve certificado de área livre naquela época e deverá obter agora em 22 de maio juntamente com o circuito pecuário Centro-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;