Nacional Titulo
Polícia faz megaoperação em morros do Rio
Do Diário OnLine
18/02/2005 | 17:49
Compartilhar notícia


Policiais militares, civis e federais realizaram nesta sexta-feira uma operação conjunta em seis favelas localizadas na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com um balaço parcial, 38 adolescentes foram recolhidos e outras 27 pessoas presas. Também foram encontradas armas, drogas, munição e um automóvel roubado. Aproximadamente 1,2 mil oficiais participaram da ação, que teve início às 4h e contou com o apoio de três helicópteros.

Um dos homens detidos para averiguação foi identificado como Wellington Rodrigo Santana Marins, 24 anos. Ele é foragido da polícia do Espírito Santo e tinha um mandato de prisão pelo crime de estelionato. Já entre os menores detidos, apenas dois possuíam mandato de apreensão. Eles foram encaminhados para a 2ª Vara da Infância e da Juventude. Os demais adolescentes foram levados para o Conselho Tutelar.

Nos morros do Salgueiro, Turano, Borel, Chacrinha, Formiga e Casa Branca foram encontrados um revólver calibre 38, uma carabina calibre 12, quatro carregadores de fuzil, um carro importado roubado, cerca de 320 papelotes de cocaína, pequena porção de maconha, munição e dois uniformes militares.

Segundo informações da Rádio CBN, os policiais foram recebidos com tiros no Salgueiro e na Chacrinha. Um oficial ficou ferido após saltar de uma viatura em movimento para escapar dos projéteis. Uma mulher e dois homens denunciaram abuso de poder de policiais militares. A PM informou que vai apurar as denúncias.

Esta foi a segunda operação realizadas de maneira conjunta entre as três polícias somente neste ano. No fim do mês passado, oficiais subiram o morro da Mangueira para cumprir mandatos de busca, apreensão e prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;