Nacional Titulo
Parque sugere que acusados de incêndio cumpram penas alternativas
Do Diário OnLine
08/08/2001 | 17:54
Compartilhar notícia


A direção do Parque Nacional de Itatiania, no Rio de Janeiro, vai sugerir, no processo que apura o incêndio que destruiu 600 hectares no último dia 18, que os dois jovens acusados de terem causado o incêndio cumpram suas penas em projetos de educação ambiental no parque. Segundo prevê a lei, eles podem pegar até dois anos de prisão e pagar multa de R$ 900 mil.

O gerente do Parque, Léo Nascimento, disse que será mais vantajoso pedir que os jovens ajudem a conscientizar os visitantes do parque sobre a importância do meio ambiente e os cuidados que se deve ter. No entanto, ele afirmou eu a idéia ainda deve ser analisada judicialmente.

Léo Nascimento deve encaminhar o processo à Procuradoria do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Rio de Janeiro e no Ministério Público Federal. Os dois órgãos vão decidir a pena dos dois causadores do desastre, Rodrig Mose, 22 anos, e uma adolescente de 14 anos não identificado por seu menor de idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;