Esportes Titulo
Ribeirão e S.Bernardo recebem 4ª etapa
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/05/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


A quarta etapa do Circuito ABC de Tênis começa neste sábado com algumas mudanças. Duas academias da região vão receber os jogos: a Red Tennis, de São Bernardo, e a Topp, de Ribeirão Pires. Os locais também sediarão a quinta etapa, que vai de 9 a 24 de junho. De acordo com o vice-presidente da Liga ABC de Tênis, Carlos Alberto Soares de Souza, o Carlinhos, as mudanças tiveram dois objetivos. O primeiro é ampliar o trabalho realizado pela entidade, saindo do eixo Santo André-São Bernardo-São Caetano. “É importante expandir o circuito para outras cidades do Grande ABC. Nossa meta é mostrar que estamos preocupados com o desenvolvimento do tênis em toda a região”, explicou Carlinhos.

O segundo é dar maior comodidade ao atleta. “Neste ano, o número de inscrições duplicou. Por causa do excesso de confrontos, muitos jogos começavam atrasados”, disse Carlinhos.

Com a divisão, a Red Tennis abrigará todas as categorias até 34 anos. Nessa primeira rodada, começam os jogos das seguintes categorias : 3ª, 4ª e 5ª Classes Masculinas, e Principiante masculina. Já a academia Topp ficará com as categorias acima de 35 anos. A primeira etapa contará com a 3ª, 4ª e 5ª Classes Masculinas, e Principiante Masculina.

As inscrições para as demais categorias continuam abertas e podem ser realizadas até este domingo. Para disputar a quarta etapa do Circuito, o tenista deverá ser filiado à Liga ABC de Tênis.

Damas - A academia City Sports, de Diadema, recebe na segunda-feira, o 3º Encontro de Damas, a partir das 8h30. O evento é uma confraternização entre atletas com idade igual ou superior a 35 anos.No torneio, as competidoras são divididas em duplas em três categorias: A, B e C, de acordo com o nível de jogo. Cada parceria realiza um duelo de nove games.

Para participar do evento é necessário ser associada à Liga ABC de Tênis e estar em dia com a taxa de anuidade (R$ 60,00). A inscrição gratuita é feita pessoalmente no dia do evento. As organizadoras pedem que as tenistas participantes levem um prato de doces ou salgados para o café–da-manhã.

Cada tenista deve participar de, no mínimo, quatro Encontros. A cada encontro a tenista deverá realizar três jogos de duplas revezadas dentro da sua categoria. No final, soma-se o resultado dos três jogos e quem obtiver o maior número de sets vencidos é declarada vencedora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;