Política Titulo
Mercadante exalta governo Lula e 'cutuca' administração FHC
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/02/2005 | 18:22
Compartilhar notícia


O líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante (PT-SP), declarou nesta quinta-feira estar confiante no 'caminho' que a equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está trilhando com relação às negociações internacionais. Para ele, o Brasil "saiu do hospital e está pronto para caminhar com o pé nas costas".

Ao falar dos feitos do governo PT, o parlamentar não desperdiçou a oportunidade de atacar o PSDB e a administração Fernando Henrique Cardoso. De acordo com Mercadante, quando Lula assumiu a presidência, o país atravessava uma grave crise cambial, tinha uma baixa reserva de dólares, vinha de uma trajetória de profunda instabilidade e a inflação ainda passava dos dois dígitos.

"Nós tínhamos trajetória de aumento da dívida pública e a economia não crescia havia um bom tempo. Em dois anos nós apresentamos o seguinte resultado: o maior saldo comercial da história do Brasil, recorde de exportações, produção industrial e produção agrícola. Criamos mais de dois milhões de empregos, asseguramos um crescimento de 5% do PIB (Produto Interno Bruto), que há muito tempo o país não tinha", disse o líder do governo, em entrevista durante a comemoração dos 25 anos do Partido dos Trabalhadores.

Mercadante destacou que os resultados positivos do trabalho do governo vieram sem que fosse preciso se desfazer de nenhum patrimônio público. "O governo anterior endividou o país como endividou e vendeu 76% de empresas públicas do país. Nós as preservamos porque superamos essa lógica de vulnerabilidade externa, venda de patrimônio e criamos alicerces para que o país comece a caminhar para o desenvolvimento sustentável e reduzimos substancialmente nossa vulnerabilidade externa", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;