Internacional Titulo
Militar condenado pela morte de Letelier cumpre pena
Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 16:21
Compartilhar notícia


Cinco anos e meio depois de receber a sentença pelo homicídio do ex-chanceler socialista Orlando Letelier, à zero hora deste sábado começou a cumprir a pena o brigadeiro da reserva Pedro Espinoza, um dos principais homens da temida polícia secreta do regime do general Augusto Pinochet.

Espinoza está numa prisao especial de Punta Peuco, a 40 quilômetros ao norte de Santiago. Ele foi condenado por ter ligaçao com o atentado contra Letelier, ocorrido em setembro de 76 em Washington.

O brigadeiro deverá ficar preso por ter sido, recentemente, processado como um dos responsáveis do seqüestro de prisioneiros desaparecidos em 1973.

O juiz que cuida do processo nao decidiu se vai conceder a liberdade condicional mediante o pagamento de fiança. Espinoza integrou a chamada ``caravana da morte' que foi comandada pelo general reformada Sergio Arellano, outro processado.

Contreras foi condenado a sete anos de prisao e espinoza a seis anos pelo assassinato de Letelier, mas ambos tiveram a pena reduzida em um ano, tempo que permaneceram presos enquanto era analisado o pedido de extradiçao para os EUA, que acabou nao acontecendo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;