Internacional Titulo
Merkel e novos aliados aprovam programa de governo
Da AFP
24/10/2009 | 11:09
Compartilhar notícia


Os conservadores da chanceler alemã Angela Merkel e seus novos aliados liberais chegaram a um acordo sobre reduções de impostos, um programa de governo e a distribuição dos principais ministérios, anunciaram neste sábado em Berlim os negociadores dos dois partidos.

O FDP (líder do Partido Liberal), Guido Westerwelle, será o novo ministro das Relações Exteriores, o democrata-cristão Wolfgang Schauble assumirá a pasta das Finanças e o conservador bávaro Karl-Theodor zu Guttenberg foi nomeado para o ministério da Defesa.

O programa inclui 24 bilhões de euros de redução de impostos nos quatro anos de mandato, segundo fontes dos dois lados da negociação.

"Tudo ficou acertado ao fim de negociações intensas, mas razoáveis", declarou Horst Seehofer, líder da CSU (União Cristã Social), partido conservador de Baviera.

O conteúdo do programa do novo governo Merkel, após a vitória nas eleições legislativas de 27 de setembro, será apresentado à imprensa em algumas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;