Nacional Titulo
Caminhão com animais silvestres é apreendido na Bahia
Do Diário OnLine
02/05/2001 | 18:15
Compartilhar notícia


Um caminhão que transportava 2.139 animais silvestres teve a carga apreendida nesta terça-feira, pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Cândido Sales, na Bahia.

O caminhão da empresa Transcedo Transporte de Cargas (SP) seguia de Pernambuco para São Paulo com 20 iguanas, 15 sagüis e 14 espécies de pássaros, entre outros. O motorista Joel da Silva Cordeiros, que dirigia o veículo, e os passageiros Uéslei Santos Oliveira, Rogério Santana Figueiredo e Deusdari dos Santos Silva foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Vitória da Conquista (BA).

O motorista e Deusdari, tia dos outros dois passageiros, foram multados em R$ 1.069.500,00 cada, de acordo com cálculos baseados no número de animais apreendidos. Eles podem ainda ser condenados a penas que variam de um a seis anos de prisão. Os quatro detidos, no entanto, pagaram R$ 100,00 de fiança cada e foram soltos. Eles responderão ao processo em liberdade.

Os animais, que seriam vendidos no Rio de janeiro e São Paulo, estão no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) de Vitória da Conquista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;