Política Titulo
ACM lança Imbassahy à reeleiçao para prefeito de Salvador
Do Diário do Grande ABC
25/06/1999 | 15:23
Compartilhar notícia


Ao reaparecer na cena política, na manha desta sexta, na capital baiana, após viagem a Europa, o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA) lançou o nome do atual prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL) à reeleiçao no próximo ano. "Se querem alguma novidade", disse ACM aos jornalistas, "vamos por aí: ele (Imbassahy) será reeleito em 2000". O senador, no entanto, disse que ainda nao falou com o prefeito sobre o assunto.

Quanto à sua própria candidatura à presidência da República, ele repetiu o que vem declarando: "O certo é que eu seja candidato a senador, mas isso nao quer dizer que nao possa disputar outra coisa. Isto dependerá das circunstâncias".

ACM nao quis falar sobre a briga com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer e também amenizou a discussao entre os partidos aliados, classificando os desentendimentos como "alheios à base de apoio do governo". O senador disse que espera que tudo isso nao atrapalhe o bom andamento dos trabalhos no Congresso.

"A reforma do Judiciário, por exemplo, precisa mesmo voltar à pauta no dia 1º de agosto", disse.

Com relaçao às especulaçoes sobre uma reforma ministerial, o senador nao acredita num troca significativa de ministros. "Pode haver, sim, modificaçao de alguns pontos, mas nada amplo, a nao ser que o presidente Fernando Henrique Cardoso queira".

Magalhaes fez coro à posiçao de FHC, que reagiu às criticas à política econômica do governo. "Os salários estao baixos e o desemprego é grande mas os empresários nao podem se queixar pois sao beneficiários de uma situaçao, toda ela, à prática dos bancos estatais". Conforme ACM, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é que financia esses empresários, "principalmente na regiao Sudeste e isso tem de acabar", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;