Esportes Titulo
Ribeirão competirá em cinco modalidades
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa na próxima semana a 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, uma das mais importantes competições esportiva do país e organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. A cidade de São Caetano será a sede dos Jogos e deve receber entre os dias 5 e 17 de outubro cerca de 15 mil atletas, que disputaram 24 modalidades.

Além de São Caetano, que garantiu presença em todas as modalidades por ser a cidade sede da competição, Santo André, São Bernardo, na primeira divisão dos Jogos, e Diadema, Mauá e Ribeirão Pires, na segunda divisão, também representarão o Grande ABC nos 73º Jogos Abertos do Interior e terão delegações na disputa.

A cidade de Ribeirão Pires terá uma delegação de cerca de 45 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio. Nas modalidades coletivas, a cidade competirá apenas no Vôlei masculino Sub-21. Já nas individuais terá atletas no Boxe masculino, no Taekwondo feminino, no Judô feminino e masculino e Ciclismo, no masculino e feminino.

"Temos uma boa expectativa e esperamos bons resultados com o time de Vôlei masculino Sub-21 e também nos individuais, como as equipes de Taekwondo e do Judô", afirmou Emerson Gilarde, chefe da delegação de Ribeirão Pires.

Gilarde também ressaltou o fato de pelo menos 60% da delegação ser de atletas formados na cidade. "No time de Vôlei, por exemplo, seis dos 12 atletas são de Ribeirão Pires", lembrou.

O secretário de Esportes da cidade, Guto Volpi, também está otimista com o desempenho da delegação nos Jogos Abertos. "Espero pontuar e chegar ao pódio em todas as modalidades que iremos disputar. O bom desempenho nos Jogos Regionais deste ano mostra que temos condições", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;