Política Titulo
CPMI dos Sanguessugas apresenta relatório final nesta quinta
Do Diário OnLine
13/12/2006 | 16:29
Compartilhar notícia


O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB), apresentará nesta quinta-feira o relatório final sobre os trabalhos da Comissão. Em seguida à exposição do relator, os integrantes da CPMI farão a apreciação do texto.

O presidente da Comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT), lembrou que o relatório final poderá não ser votado na mesma reunião em que for apresentado porque os parlamentares têm direito a pedir vista do documento.

Biscaia também salientou que a comissão não tem condições de prosseguir nas investigações em relação à origem do dinheiro - cerca de R$ 1,7 milhão - que, segundo apurou a PF (Polícia Federal), seria utilizado por pessoas ligadas ao PT para aquisição de um dossiê que supostamente envolveria políticos do PSDB com o esquema de compras superfaturadas de ambulâncias com recursos do Orçamento da União.

O deputado informou que a PF ainda não apresentou uma conclusão sobre o episódio, mas, a partir de agora, as investigações ficarão apenas a cargo deste órgão.

Para Biscaia, o caso do dossiê é apenas conexo ao objeto principal de investigação da CPMI, que é o esquema de fraude na apresentação de emendas ao orçamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;