Política Titulo
Câmara: Presidente da OAB teme eleição na Casa
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
15/01/2007 | 17:18
Compartilhar notícia


O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, classificou nesta segunda-feira como “preocupante” a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e disse esperar que “não se repita a anomalia vista na eleição de Severino Cavalcanti” (presidente da Câmara eleito pelo PP em fevereiro de 2005, após uma briga interna no PT, renunciou ao mandato parlamentar em setembro do mesmo ano, acusado de pagamento de propina ao dono de um restaurante).

Busato criticou também a possibilidade de aumento do salários dos parlamentares de R$ 12,8 mil para R$ 24,5 mil e destacou a importância do “clamor popular” para impedir que práticas como essa se efetivem.

“Temos que agir com mais responsabilidade dentro deste país e esse caso do subsídio mostrou que o clamor popular está aí retornou depois das eleições de forma viva. A população não admite mais essa representação para o povo, a representação de uma cena trágica que essa última legislatura nos mostrou”.

Segundo Busato, o próximo presidente da Casa, atualmente comandada por Aldo Rebelo (PCdoB) deve agir pensando na melhoria da qualidade do poder Legislativo, e não em benefícios próprios. “Não queremos uma legislatura tão ruim como a atual”, assinalou.

Para o presidente da OAB, a aprovação da reforma política deve ser uma das prioridades do Congresso na próxima legislatura. “O clima tem que ser agora. Se não votarmos nos primeiros seis meses, vamos estar contaminados pelo calendário político-eleitoral”, disse ele, referindo-se às eleições municipais de 2008.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;