Setecidades Titulo Ainda mais
Bloqueio de faixa piora trânsito na Lions

Pista local da avenida passa por recapeamento asfáltico

Fábio Munhoz
Diário do Grande ABC
29/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A interdição de parte da Avenida Lions, em São Bernardo, fez piorar ainda mais a fluidez na via, que passa por obras de rebaixamento. O estreitamento foi feito devido à pavimentação das duas faixas de rolamento da pista local.

Em pleno sábado, o congestionamento chegou a superar a lentidão observada nos dias úteis. A equipe do Diário demorou 35 minutos para percorrer trecho de aproximadamente um quilômetro entre o bairro da Paulicéia e o Viaduto Rotary. Sem congestionamento, o trajeto seria feito em cerca de três minutos.

Na tarde de ontem, o bloqueio atingia apenas a pista sentido Santo André. O trecho fechado era entre a Rua Brasil e o início do elevado, que dá acesso ao município vizinho. A finalização do serviço desse lado da via está prevista para terça-feira. Na pista sentido Diadema, a interdição deve durar entre segunda e quinta-feira. A orientação da Prefeitura de São Bernardo é para que os motoristas evitem a avenida até a conclusão do recapeamento. As opções são a Rua Afonsina e a Avenida Winston Churchill.

Na semana passada, a administração havia informado que cerca de dez agentes de trânsito dariam orientação no local. No entanto, não foram vistas equipes por volta das 15h de ontem.

Segundo o departamento de trânsito da cidade, cerca de 40 mil veículos circulam diariamente em cada sentido da via, que faz a ligação entre Santo André e Diadema e dá acesso à Via Anchieta.

REBAIXAMENTO
As obras de rebaixamento da Lions tiveram início em abril de 2010 e devem ser entregues no dia 19, segundo o secretário municipal de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos. O investimento total é de R$ 25 milhões, sendo que 70% foram financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Cerca de 80 imóveis foram desapropriados às margens da avenida.

O trecho rebaixado tem em torno de 700 metros. Quando pronta, a via terá características semelhantes às da Avenida Perimetral, em Santo André. A pista expressa, sem semáforos, terá três faixas em cada sentido, enquanto a local terá duas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;