Nacional Titulo
Brasileiros dizem que é 'muito fácil' comprar drogas no país
Do Diário OnLine
04/09/2002 | 13:49
Compartilhar notícia


Pesquisa domiciliar sobre o uso de drogas no Brasil, divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), revela que a maioria da população brasileira considera “muito fácil” comprar drogas no país.

Segundo o levantamento, 60,9% dos brasileiros disseram ser muito fácil comprar maconha no Brasil. Segundo o mesmo tipo de pesquisa feita na Colômbia, 28,8% da população daquele país afirmaram que é possível comprar este tipo de droga no país com facilidade.

Ainda de acordo com a pesquisa, 45,8% dos entrevistados consideram fácil conseguir cocaína, enquanto na Colômbia o índice é de 18,6%. Para 21,1% dos brasileiros, conseguir heroína também não é difícil.

O levantamento, divulgado oficialmente nesta quarta em Brasília, ouviu 8.589 pessoas de 12 a 65 anos, entre outubro e dezembro de 2001, nas 107 maiores cidades do país. O Senad afirma que este é o estudo mais amplo de drogas realizado no país.

Nesta terça, dados antecipados revelaram que 11,2% da população brasileira é dependente de bebidas alcoólicas, 9% é viciada em tabaco e 1% em maconha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;