Internacional Titulo
Colômbia pede ajuda de vizinhos contra entrada de armas
Do Diário do Grande ABC
22/08/2000 | 17:30
Compartilhar notícia


Colômbia exortou nesta terça os países vizinhos a intensificar a vigilância nas fronteiras para deter o tráfico de armas, de muniçao e as operaçoes da guerrilha, após ser descoberta no Peru uma rede que abastecia de armamento os rebeldes colombianos.

O presidente peruano Alberto Fujimori anunciou, nesta terça, que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) receberam, no ano passado, 10.000 fuzis provenientes da Jordânia, través de uma rede em atuaçao no Peru.

O chanceler colombiano Guillermo Fernández de Soto informou que nao é a primeira vez que se descobre abastecimento de armas para os rebeldes. Segundo ele, os armamentos também entram na Colômbia através de rotas que incluem o Panamá e o Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;