Internacional Titulo
Suspeito dos atentados de 11/9 pede asilo na Alemanha
Da AFP
13/12/2003 | 16:46
Compartilhar notícia


O marroquino Abdelghani Mzudi, suspeito de participação nos atentados de 11 de setembro de 2001, pediu asilo político à Alemanha para evitar sua extradição aos Estados Unidos.

Mzudi está sendo julgado há quatro meses pelo Tribunal de Hamburgo, cidade alemã considerada a base de operações dos atentados de 11 de setembro contra Nova York e Washington, por "cumplicidade no assassinato de 3.066 pessoas" e "participação em organização terrorista".

O processo contra Mzudi sofreu uma reviravolta na quinta-feira passada, quando o tribunal decidiu libertar o acusado após um documento entregue pela Polícia Federal Alemã (BKA) revelando que um informante isentava o acusado da preparação dos atentados.

Segundo a promotoria federal alemã, que apelou da decisão, o informante seria o iemenita Ramzi Ben Al-Shibh, um dos artífices dos atentados e que está detido nos Estados Unidos.

O informante teria declarado que apenas quatro pessoas integravam a "célula de Hamburgo", e que Mzudi não era uma delas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;