Política Titulo
Ferro corre atrás de assinatura para votar CPI
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB) corre atrás de uma assinatura para que o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o descarte de carteiras e cadeiras escolares em bom estado, por parte da Prefeitura, seja votado na sessão de amanhã.

O tucano tem apoio da bancada de oposição, composta por ele e outros nove parlamentares. São necessárias 11 rubricas para que a solicitação seja colocada na ordem do dia com urgência. Caso não consiga, o pedido segue o curso normal e pode demorar meses para entrar na pauta.

A missão de Ferro é conquistar a adesão de um vereador da base governista, defensor da administração do prefeito Luiz Marinho (PT). "Entrei em contato com alguns vereadores que poderiam assinar. Estou tentando, mas está difícil", reconhece o tucano.

"Sabia que enfrentaria esse obstáculo, pela composição da Casa (dez vereadores de situação, dez de oposição e o presidente Otávio Manente desempata para os governistas). Mas não poderia me omitir sobre essa situação", ressaltou Admir Ferro, ex-secretário de Educação.

Há uma semana, o Diário noticiou que a Prefeitura descartou mesas e cadeiras de escolas em bom estado de conservação. O material foi enviado a centros de reciclagem que vendem os objetos. A reportagem adquiriu um conjunto por R$ 10. Em dezembro, a administração pagou R$ 288 cada kit novo - foram comprados mais de 11 mil peças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;