Internacional Titulo
Navio da Princess Cruises tomba em alto-mar
Da AFP
18/07/2006 | 22:21
Compartilhar notícia


Um navio de cruzeiro tombou (adernou) nesta terça-feira à tarde em alto-mar, em frente à costa da Flórida (sudeste), e vários passageiros ficaram gravemente feridos, de acordo com testemunhas e nota divulgada pela empresa Princess Cruises.

A companhia não especificou o número de feridos, mas afirmou, no comunicado, que "vários passageiros tiveram ferimentos sérios" e há "vários relatos sobre ferimentos como cortes, arranhões e fraturas".

O barco, com capacidade para 3.000 pessoas, adernou para a esquerda a 17 km da costa do Porto Cañaveral (leste da Flórida), disse à AFP um porta-voz da Guarda Costeira americana, James Judge.

Testemunhas descreveram para a TV local cenas de terror com passageiros, mesas, cadeiras e outros objetos voando por todo o navio, e pessoas batendo contra paredes e janelas.

"Vi que a água começava a sair das piscinas. O navio de fato se inclinou completamente. As pessoas deslizavam, batendo nas janelas", contou um passageiro de Nova York à TV local de Miami Al Limani.

"Todo o mundo estava em pânico, todo o mundo estava chorando", completou, acrescentando que "havia narizes quebrados, braços quebrados".

O porta-voz Judge disse não ter "relatos de que alguém tenha caído (no mar) pela coberta". Segundo ele, a embarcação foi abordada por agentes da Guarda Costeira e, depois que se garantiu que tinha condições de navegar, foi escoltada para a costa. O navio também teve problemas no mecanismo de direção.

A empresa cancelou o restante da viagem, e médicos e equipes de emergência receberam os passageiros no Porto Cañaveral, onde foram avaliadas suas condições de saúde. Alguns foram levados para o hospital.

"Lamentamos profundamente este incidente e estamos fazendo tudo que podemos para que os passageiros fiquem tão confortáveis quanto possível sob estas difíceis circunstâncias", completou a nota divulgada pela empresa.

O "Crown Princess" partiu nesta terça à tarde do Porto Cañaveral, ao leste da Flórida. O mais novo navio da linha, cumpria um itinerário de nove dias de Nova York para as ilhas Turks e Caicos, Jamaica, Ilhas Cayman e Porto Cañaveral. Esta era sua última parada antes de retornar para Nova York.

O navio, de 113 mil toneladas, foi inaugurado em junho passado, em NY.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;