Nacional Titulo
Justiça do Rio julga amanhã acusados de matar franceses
Do Diário OnLine
12/12/2007 | 17:40
Compartilhar notícia


O 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro julga nesta quinta-feira mais dois acusados de matar três franceses que trabalhavam na ONG (organização não-governamental) Terr'Ativa, em fevereiro deste ano, em Copacabana. São eles Luiz Gonzaga Gonçalves de Oliveira e José Michel Gonçalves Cardoso.

Segundo denúncia do Ministério Público, Christian Pierre Doupes; sua mulher, Delphine Claudie Douyère; e Jérôme Marie Marc Faure foram mortos a facadas de forma cruel, o que impossibilitou a defesa. Társio Wilson Ramirez, funcionário de confiança das vítimas, teria sido mentor do crime. Ele foi condenado em outubro passado a 59 anos e oito meses de prisão, em regime fechado.

Ramirez teria planejado o assassinato dos franceses por causa de um desfalque de cerca de R$ 80 mil que ele havia provocado nos cofres na ONG. Ele contratou Luiz Gonzaga e José Michel Gonçalves para se livrar dos patrões.

Os acusados respondem pelos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e por causar incêndio no apartamento onde a ONG funcionava.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;