Economia Titulo
Morre o banqueiro Walter Moreira Salles
Do Diário OnLine
27/02/2001 | 17:04
Compartilhar notícia


O banqueiro Walter Moreira Salles morreu nesta manhã de terça-feira, provavelmente devido a um infarto, em sua casa de veraneio no Condomínio Denasa, em Araras, município de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Dono do Unibanco, um dos maiores bancos privados do país, Moreira Salles deixa dois filhos: o cineasta Walter Moreira Salles e o produtor João Moreira Salles. A primeira mulher do banqueiro, Elizinha, já falecida, foi uma das mais conhecidas figuras da sociedade carioca.

Mineiro, nascido em 1912, Walter Moreira Salles foi embaixador do Brasil em Washington por duas vezes, nos governos Getúlio Vargas e Juscelino Kubistcheck de Oliveira, e Ministro da fazenda no governo João Goulart.

O dono do Unibanco já está sendo velado em sua casa de veraneio em Araras, no Rio e deve ser cremado às 14h desta quarta-feira no Cemitério do Caju, também no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;