Economia Titulo
Repsol implantará projeto de geraçao elétrica no Brasil
Do Diário do Grande ABC
25/02/2000 | 12:25
Compartilhar notícia


A petroleira Repsol YPF e a anglo-americana BP Amoco foram designadas pelo governo brasileiro para implantar uma usina de energia elétrica no Estado do Ceará, segundo um comunicado da empresa espanhola emitido esta sexta-feira, em Madri.

O projeto, que prevê um investimento de US$ 125 milhoes, faz parte do Programa Prioritário de Termelétricas, do Ministério de Minas e Energia, lançado ontem, em Brasília, na presença do presidente Fernando Henrique Cardoso.

A futura usina, que terá capacidade de 250 Mw, é o primeiro projeto de geraçao elétrica da Repsol YPF no Brasil, onde a empresa espanhola participa da exploraçao de vários poços de petróleo.

A Repsol YPF também está presente em outros países da América Latina, principalmente no Equador, Bolívia, Peru, Venezuela e Argentina, onde o grupo espanhol controla 67,6% da Astra C.A.P.S.A (Companhia Argentina de Petróleo S. A).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;