Esportes Titulo
Flamengo comemora 107 anos com campanha contra fome
Do Diário OnLine
Com Agências
15/11/2002 | 15:26
Compartilhar notícia


O Clube de Regatas do Flamengo, uma "nação" com cerca de 38 milhões de torcedores, comemora nesta sexta-feira, data da Proclamação da República, 107 anos de existência. Para marcar a data, uma boa ação: o clube arrecada alimentos para a campanha Natal sem Fome, desenvolvido pela Ação da Cidadania.

A iniciativa faz parte de uma parceria inédita entre a Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado e o Clube.

Aproveitando o dia de festa na Gávea, o time de campeões mundiais do Flamengo de 1981 enfrentou nesta manhã o time Hassan, formado por cantores e atores, como Kadu Moliterno, Henri Cartelli, Neguinho da Beija-Flor e Bebeto.

Para assistir a partida e aos shows que estarão acontecendo durante todo o dia os espectadores deverão levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os donativos serão encaminhados para a campanha Natal sem Fome. Os artistas e jogadores também estão doando seu cachê para a campanha.

O FlaMaster, liderado pelo centroavante Nunes, se apresentou recheado de ex-craques que formaram o super-time de 81, na época comandado por Zico, maior jogador da história do Flamengo, Cláudio Adão, Adílio, Reinaldo, Andrade, Alcindo, Júnior e Júlio César, foram alguns dos nomes anunciados pelos organizadores.

Todos os artistas que estiveram presentes ao jogo estarão se apresentando ao longo do dia: Pepê e Neném, Sandra de Sá, Andinho e o Grupo Luz Neon, além da Quitéria, dançarina do Faustão, também confirmaram presença.

O estádio do Flamengo fica na rua Borges de Medeiros, 997, na Lagoa.

Lembrando que cada espectador deverá levar dois quilos, ou mais, de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha de trigo, farinha de mesa, biscoitos e leite em pó. Os mantimentos, no entanto, continuarão sendo recebidos na sede do Clube, na portaria da Praça Nossa Senhora Auxiliadora, após esta sexta-feira.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;