Internacional Titulo
FBI entrega mais documentos a advogados de McVeigh
Das Agências
15/05/2001 | 15:29
Compartilhar notícia


O FBI entregou aos advogados de Timothy McVeigh novos documentos relacionados com a investigação sobre o atentado de Oklahoma City, descobertos em um escritório do FBI em Baltimore (Leste), indicou Bill Carter, um porta-voz do Birô Federal de Investigações.

Os documentos, que seriam sete ao todo, serão acrescidos às 3 mil páginas já entregues na última semana aos advogados da defesa, provenientes de cerca de 40 escritórios do FBI espalhados em todo o país.

A descoberta destas 3 mil páginas levou, na semana passada, o departamento de Justiça a adiar até o dia 11 de junho sua execução, que havia sido fixada para esta quarta-feira, dia 16 de maio. Todos esses documentos em posse do FBI deveriam ter sido entregues à defesa de McVeigh antes de seu julgamento, em 1997.

Pouco depois do atentado que matou 168 pessoas, em abril de 1995, o FBI indicou a existência de um cúmplice, indicado genericamente como "John Doe 2". Un ex-advogado de McVeigh, Stephens Jones, havia se inclinado por esta tese, assinalando que seu cliente estava ocultando a identidade do cúmplice.

Timothy McVeigh assegurou em uma carta a um jornalista, publicada nesta terça-feira pelo jornal americano Houston Chronicle, que agiu sozinho por ocasião do atentado de Oklahoma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;