Política Titulo
Deputado diz que subteto maior para juízes passa no plenário
Do Diário OnLine
30/07/2003 | 14:58
Compartilhar notícia


O deputado Paulo Bernardo (PT-PR) acredita que o subteto para os desembargadores de 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) será aprovado no plenário da Câmara, apesar da oposição do governo. A proposta do relator da reforma da Previdência, José Pimentel (PT-CE), previa um subteto de 75%.

Bernardo explicou que não haverá acordo neste ponto e a definição só acontece na votação. “O governo não tem como ceder. O desgaste será maior do que perder na votação no plenário”, disse. E o deputado previu: “nós (o governo) vamos perder, e vão ganhar os 90,25%”.

Os líderes do PL, PTB, PPS, PFL, PSDB também concordam com o aumento do subteto nos Estados, mas avaliavam que a greve dos magistrados, marcada para acontecer entre os dias 5 de 12 de agosto, prejudicaria as reivindicações do Judiciário. O movimento grevista acabou sendo cancelado nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;