Setecidades Titulo
Piloto do ‘Escola Aberta’ começa sábado em São Bernardo
Illenia Negrin e
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/07/2004 | 22:30
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo inaugura neste sábado o projeto Escola Aberta, que vai abrir as portas das unidades municipais nas manhãs de sábados. O projeto é piloto e começa com a adesão de oito escolas, que serão responsáveis por testar a iniciativa. O projeto é semelhante ao Escola Aberta, do governo estadual, em que as escolas estaduais ficam abertas aos finais de semana com a intenção de proporcionar opções de lazer à população.

“Se der certo, vamos estender para as 151 escolas da rede infantil e fundamental. Até o final do ano, 30% das escolas infantis oferecerão as atividades”, afirmou a secretária de educação de São Bernardo, Neide Felicidade.

Com o projeto, as escolas ficarão abertas aos sábados, das 8h ao 12h, período em que alunos e comunidade vizinha poderão usufruir dos ateliês de pintura, laboratórios de informática e bibliotecas interativas.

As três primeiras escolas que receberão a população do entorno para o curso de artesanato são a Arlindo Miguel Teixeira (estrada dos Alvarenga, 7.500, Jardim Laura), Professora Janete Mally Betti Simões (rua dos Vianas, s/nº, Jardim Industrial) e Jardim Ipê 2 (Passagem 1º de Maio, 180, Jardim Alvorada). Monitores contratados ensinarão técnicas de estamparia e cerâmica.

São 30 vagas para cada curso. Segundo a secretária, se a procura for grande, as atividades podem ser realizadas também aos domingos. Ainda estão previstos cursos de informática, que dependem da demanda para serem realizados.

No sábado da semana que vem, estarão abertas as escolas Isidoro Battistin (estrada Galvão Bueno, 5.085, bairro Batistini), Professora Nadia Aparecida Issa Pina (avenida Imperatriz Leopoldina, 1.080, Nova Petrópolis), e Parque Terra Nova 2 (rua Salim Mahfoud, 965), Bosco Preradovic (rua Braz Cubas, 121, Jardim Las Palmas) e José Luís Jucá (rua Tiradentes, 3.180, Montanhão).

Para a secretária, o Escola Aberta deve mudar a relação da comunidade com a educação. “Nas periferias as escolas devem se tornar centros de atenção e pontos de encontro”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;