Nacional Titulo
São Paulo tem o 'Dia D contra a dengue'
Do Diário OnLine
23/02/2002 | 14:35
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Paulo realizou neste sábado a campanha “Dia D contra a dengue”. As escolas municipais ficaram abertas entre as 10h e 12h para realização de debates, palestras e exibição de vídeos sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Outras cidades do país também deram início a uma grande mobilização para orientar a população a combater a proliferação da doença.

Segundo a prefeita Marta Suplicy, a iniciativa deve ser repetida uma vez por mês enquanto durar o surto de dengue. Marta, acompanhada dos secretários Eduardo Jorge (Saúde) e Eny Maia (Educação), compareceu à escola Érico Veríssimo, na Freguesia do Ó, para participar do mutirão. A prefeitura abriu neste sábado 1.142 creches e escolas para orientar a população sobre a doença.

No Rio de Janeiro, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o movimento Viva-Rio começaram a treinar 250 voluntários para ajudar no combate à doença no Estado, que vive a segunda maior epidemia de dengue da sua história, com 39.502 casos registrados neste ano.

A partir desta segunda, o grupo vai percorrer igrejas, escolas e áreas carentes para distribuir folhetos explicativos.

Na região sul, também há uma grande mobilização contra a dengue. Em Curitiba, as oito regionais receberão agentes de saúde que orientarão a população sobre as formas de se evitar a proliferação do mosquito. Em Santa Catarina - onde já foram confirmados 80 casos da doença-, serão distribuídos folhetos em escolas.

Agentes de saúde percorrem, neste fim de semana, em Montes Claros (MG), vários bairros para distribuir panfletos e sacos de lixo à população. Na cidade, foram confirmados 24 casos da doença – duas vítimas morreram com dengue hemorrágica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;