Esportes Titulo
Clima esquenta no Santo André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Um caso digno de sexta-feira 13 agitou o Santo André na tarde de ontem. Tudo corria bem durante o treinamento e enquanto os jogadores realizavam coletivo no Estádio Bruno Daniel, cerca de 60 torcedores protestavam contra os maus resultados com faixas de ponta cabeça na arquibancada. Até aí tudo na mais completa paz. No entanto, tumulto tomou conta da atividade quando o atacante Nunes foi insultado na saída de campo e foi tirar satisfação com um torcedor.

O clima ficou tenso, o atleta acabou cercado pela torcida e houve troca de empurrões. Os demais jogadores, integrantes da comissão e o técnico Sérgio Soares correram em direção às arquibancadas para pôr fim à confusão.

Depois de muito bate-boca e empurrões, a turma do deixa disso apaziguou os ânimos. O técnico Sérgio Soares ainda tentou argumentar e discutiu com os torcedores, sob o discurso de que ali "todos são homens e estão trabalhando para tirar o Ramalhão desta situação (está na 18ª colocação) no Campeonato Brasileiro."

Ao final, a polícia foi acionada e retirou os torcedores do estádio. O sargento Pimentel, que encaminhou Nunes e dois torcedores, que supostamente teriam sido agredidos, até uma sala do Brunão, onde o caso foi esclarecido. "O que aconteceu foi que o time se sentiu ofendido, mas todos se acertaram. Foi um mal entendido entre as partes, todos pediram desculpas e não haverá representação", disse o sargento.

Os jogadores foram aconselhados a não dar entrevista sobre o assunto, mas o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, prometeu tomar providências.

"Não é hora e nem momento para isso. Lamento o incidente. Com certeza não vou mais permitir torcida em treino, porque durante os treinamentos não é hora de fazer crítica", comentou o dirigente, que pouco antes teve reunião com jogadores e comissão técnica do Ramalhão. "Foi uma conversa positiva, para resgatar o que precisamos para permanecer na Série A. Pedi empenho, dedicação e o melhor de cada um. E todos compreenderam", disse Ronan.

Já o presidente da Fúria Andreense, Renato Ramos, afirmou que pedirá encontro com os dirigentes. "Vamos querer conversar com a diretoria e a comissão técnica para pedir uma limpa no elenco. Jogador que não respeita a torcida não merece vestir a camisa do Santo André", comentou.

Quando a bola voltou a rolar, Sérgio Soares praticamente definiu o time para o jogo de amanhã, contra o Goiás, com as entradas de Elvis e Ricardo Goulart.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;