Cultura & Lazer Titulo
Saiba mais sobre a cultura gaúcha
Elisa Bartié
Do Diário OnLine
25/07/2001 | 17:12
Compartilhar notícia


Em tempos de inverno, que tal conhecer um pouco sobre o Rio Grande do Sul, que além de ser o Estado mais frio do Brasil, colonizado por italianos e alemães, tem características específicas, principalmente na cozinha. O site Culinária Gaúcha traz, além de receitas das comidas locais, informações turísticas e culturais do Estado.

Na seção Churrasco, o site muitas dicas sobre o tradicional prato gaúcho, como a escolha da carne correta, os cuidados que se deve ter com o fogo ou mesmo como assar uma carne que estava congelada.

Já sobre o Chimarrão, a página ensina como preparar a bebida, muito comum nas rodas de amigos, que passam a cuia de mão em mão. E além disso, as ervas são ótimas parceiras do churrasco, já que são digestivas e diuréticas.

Quanto à cultura gaúcha, o site ainda traz lendas folclóricas, como a do Boitatá e do Negrinho do Pastoreio, entre outras. Para quem gosta de poesia, há uma homenageando o chimarrão e outra contando a história do Estado gaúcho.

E, depois de conhecer tanto sobre o Rio Grande do Sul, que tal conhecer os pontos turísticos de Porto Alegre, ver algumas fotos e, quem sabe, agendar uma visita?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;