Internacional Titulo
Coréia do Norte diz que atacará quem tentar impedir testes de mísseis
Da AFP
15/07/2006 | 19:27
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte reagiu neste sábado à imposição de sanções por parte do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), afirmando que continuará com os testes de mísseis, e ameaçou explicitamente quem tentar impedi-lo.

”A Coréia do Norte rejeita totalmente esta resolução", disse o representante do país asiático na ONU, Pak Gil Yon, logo depois que os 15 membros do Conselho adotaram a resolução por unanimidade. "O Exército Popular da Coréia levará adiante os lançamentos de mísseis”.

”A República Popular da Coréia do Norte não terá outro remédio a não ser tomar fortes medidas físicas, ou outras, se algum outro país se atrever a se envolver nos exercícios e nos pressionar", acrescentou Pak, que deixou a sala imediatamente após seu discurso, sem esperar o fim da sessão.

O embaixador americano na ONU, John Bolton, ironizou a rápida reação norte-coreana. "Este foi um dia histórico. Não apenas adotamos a resolução, a Coréia do Norte bateu um recorde mundial ao rejeitá-la 45 minutos depois de sua adoção".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;