Cultura & Lazer Titulo
Novo Windows Media Player 9 Series
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
17/02/2003 | 20:39
Compartilhar notícia


Segundo a Microsoft Corporation, a nova plataforma de mídia digital Windows Media Player 9 Series oferece melhorias na qualidade de áudio e de streaming. Talvez sejam esses alguns dos motivos pelos quais o software tenha registrado recorde mundial de downloads: foram 14 milhões em apenas 30 dias, uma média de mais de cinco por segundo em todo o mundo. No mesmo período, a versão anterior, Windows Media Player 7, havia registrado a metade do número de downloads.

A quantidade de downloads pode justificar o resultado de uma pesquisa feita pela Microsoft com mais de 1,6 mil usuários do beta do Windows Media Player 9. Na pesquisa ficou constatado que nove entre dez usuários do aplicativo estão satisfeitos com a qualidade de áudio, a tecnologia para minimizar o buffering Fast Streaming e o aperfeiçoamento da performance do player.

Quanto ao novo Mini-Player mode, os novos efeitos de som, como crossfading e volume, e as novas capacidades do Smart Jukebox, oito entre dez usuários ficaram satisfeitos. O Windows Media 9 Series está disponível para download gratuito no site www.microsoft.com/windows/windowsmedia/download/default.asp.

Movie – Outro programa que tem registrado um bom número de downloads é o Windows Movie Maker 2 para Windows XP, que serve para edição de vídeo. No primeiro mês em que esteve disponível, foram mais de 3 milhões de downloads no mundo. O aplicativo, desenvolvido com Windows Media Audio e Video 9, além de tecnologia de análise de vídeo doméstica do centro de pesquisas da Microsoft, oferece melhorias para remover a complexidade e a confusão na edição de home vídeo. O Windows Movie Maker 2 para Windows XP pode ser baixado gratuitamente do site www.microsoft.com/windowsxp/experiences/.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;