Esportes Titulo
Rosembrick lembra a época de Palmeiras
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/05/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


O São Caetano apresentou na quarta-feira dois novos jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: o meia-esquerda Rosembrick, 28 anos, e o atacante Vandinho, 27. Os reforços chegam a pedido do técnico Pintado para setores carentes da equipe.

Com as duas novas aquisições já são nove os reforços do clube para o Nacional. O Azulão estréia na competição no sábado, contra a Ponte Preta, no Bruno Daniel, em Santo André.

Rosembrick, que estava no Santa Cruz (Recife), assinou contrato até o final do Paulista do ano que vem.

O jogador retorna ao futebol paulista depois de uma passagem frustrada pelo Palmeiras em 2006, ocasião em que teve de amargar a reserva ao lado de ninguém menos que o chileno Valdivia, hoje ídolo no Parque Antártica. Juninho Paulista e Edmundo eram os titulares do time comandado pelo técnico Tite.

Descontente com a reserva, o meia pediu para sair, pois recebera proposta do Sport - depois seguiu para o Santa Cruz. "Todo jogador quer jogar, como só entrava às vezes no segundo tempo, preferi sair".

Segundo Rosembrick, desde 2005 a diretoria do São Caetano tem interesse em seu futebol. "Não deu certo na época porque o Palmeiras chegou na frente. Mas estou feliz com esse retorno a São Paulo, um mercado em que todo jogador quer estar, independentemente da divisão em que o time esteja. Não vejo o São Caetano como um time de Segunda Divisão. Por isso, aceitei o desafio de retornar a São Paulo. Espero ajudar o clube a voltar à elite do Brasileiro."

Rosembrick começou a carreira no Sport, mas despontou no Santa Cruz em 2005, ano em que o time obteve o acesso à Série A do Brasileiro.

 De acordo com Pintado, o jogador não chega para suprir a saída do também meia-esquerda Douglas, agora no Corinthians. "Ambos têm características diferentes. O Douglas é armador e o Rosembrick usa mais o toque e a velocidade." Para a mesma posição, o São Caetano conta ainda com Canindé e Assis. Este último veio do Sertãozinho e está entre os recém-contratados.

Já o atacante Vandinho, ex-Noroeste (Bauru), assinou por três anos. Revelado pelo União Bandeirantes (Paraná), o jogador trabalhou com Pintado no próprio Noroeste e também no Paraná Clube, no ano passado.

Reformas - O estádio Anacleto Campanella continua fechado. A reabertura está prevista para o próximo dia 30. Para isso, o local ainda precisa passar por vistoria do Corpo de Bombeiros. Até lá, o time vai fazer outros dois jogos fora de casa, diante do CRB e do Criciúma.

Apesar da derrota para o Corinthians, anteontem, no primeiro duelo das quartas-de-final da Copa do Brasil, o clima no Azulão é de confiança. "O Corinthians tem a vantagem (empate), mas ainda estamos vivos", avisa Pintado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;