Esportes Titulo Em São Paulo
Barrichello e Kanaan descontraem Indy

Companheiros de KV Racing alegram ambiente no Anhembi para a etapa brasileira, no domingo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Descontração, brincadeiras e risadas. Este foi o ambiente da coletiva de ontem com os quatro pilotos brasileiros que participarão da São Paulo Indy 300, domingo, no circuito do Anhembi. Rubens Barrichello e Tony Kanaan foram os principais responsáveis por deixar o clima bastante extrovertido, que inflamou também Helio Castroneves e Bia Figueiredo.

À vontade, eles mostravam no semblante mistura de felicidade e ansiedade com a terceira edição da etapa paulista da categoria norte-americana. E, diante da situação, foram inevitáveis as comparações à seriedade e ao protocolo rígido imposto pela Fórmula 1.

O pontapé inicial para as brincadeiras foi a chegada atrasada de Rubens Barrichello, que adentrou a sala com a entrevista em andamento. "Eu estava acostumado com Interlagos", brincou o brasileiro, que ficou preso no tráfego intenso nos arredores do Anhembi. "Depois desse trânsito, vai ser a melhor coisa do mundo rasgar essa Marginal (do Tietê) a 300 km/h", emendou Rubinho, que em determinado momento se referiu ao companheiro de KV Racing, Tony Kanaan, como "baiano" e não foi perdoado. "Pelo menos eu não me perdi e dei duas voltas pela marginal", retrucou o companheiro, aos risos.

Apesar da presença do quarteto, Barrichello e Kanaan foram o centro das atenções. Qualquer assunto era passível de brincadeira entre os amigos e rivais de infância, desde o kart. "Tive vários companheiros de equipe, e este que vocês estão pensando (o alemão Michael Schumacher) sequer passou pela minha cabeça, mas com o Tony tem sido sensacional. O tranquei no banheiro químico antes da prova em Long Beach. Brincamos o dia todo, tanto que nos chamam de os garotos da KV", comentou Rubinho.

Em tom mais sério (pouco, é verdade), Kanaan falou sobre o quão positiva foi a vinda do amigo à categoria e à equipe KV. "Quando fiz forcinha para tê-lo na equipe, não foi só por ser meu irmão, mas por toda a experiência que tem e pela ajuda que poderia trazer. Ele nos trouxe algumas coisas da Fórmula 1 que fazem diferença, como o tamanho do volante, alguns botões, troca a embreagem na mão. Enfim, é muito legal poder aprender, perguntar algumas coisas e também responder as dúvidas dele. A gente se completa. Não é uma estrada de uma mão só", explicou o baiano.

Um pouco ofuscados Helio Castroneves e Bia Figueiredo mantiveram o clima bem-humorado quando responderam às perguntas. A piloto da Andretti, inclusive, chegou a dar bronca em Kanaan e Barrichello enquanto respondia a um dos repórteres. "Vocês podem parar, estou falando", brincou. "Estamos limpando o troféu", disse Tony, com o prêmio ao campeão da prova. "Ele pode ser seu no domingo", emendou Rubens.

 

Pilotos elogiam modificações no circuito paulista

Além do bom humor, foram unanimidade ontem na coletiva dos pilotos os elogios à organização da prova e às modificações no circuito do Anhembi. Na visão dos brasileiros, as tentativas de se chegar à perfeição tornam o País exemplo.

"Todos estão batalhando para que melhore a cada ano. O Brasil quer mostrar serviço, tentar fazer coisa de primeiro mundo", disse Rubens Barrichello. "O bump (desnível) na transição do concreto do sambódromo para o asfalto foi eliminado e foram feitas melhorias para, em caso de chuva, a água escoar melhor", completou Helio Castroneves.

"Não tem circuito nos Estados Unidos tão estruturado e que passe por reforma todo ano como o de São Paulo", afirmou Tony Kanaan. "Tive a oportunidade de passar de carro pela marginal e pela Olavo Fontoura. Mas espero ter a chance de andar amanhã (hoje)", completou o baiano.

A única que preferiu aguardar para ver foi Bia Figueiredo. "Só vai dar para ter noção quando ficar com aspecto de pista", brincou a piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;