Política Titulo
Santo André escolhe hoje seu novo ouvidor
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


Após ter sido adiada por 24 horas, a eleição que escolherá o novo ouvidor de Santo André ocorre hoje, às 18h, no auditório do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Na disputa, cinco representantes indicados por entidades da cidade: André José de Andrade (Loja Maçonica de Santo André); Bruno Garofalo (Promotoras Legais Populares de Santo André), José Luiz Cestari (Associação de Despachantes e Proprietários de Autoescolas de Santo André); Manoel Luiz Correia Leite (Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável) e Saul Gelman (Associação Israelita de Santo André).

O processo eleitoral é aberto ao público, mas apenas terão direito a voto 14 representantes de entidades de diferentes setores da sociedade civil. Entre elas, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - seccional Santo André -, motivo que levou o adiamento da eleição anteontem.

A OAB andreense levou dois representantes para votar. O primeiro, Cezar Moreira Filho, indicado pelo atual presidente da OAB de Santo André, Fábio Picarelli, eleito com 1.481 votos em 17 de novembro e empossado dia 4 pelo próprio ex-presidente José Sinésio Correia, candidato da situação derrotado pela chapa de Picarelli.

No entanto, o ex-comandante da OAB municipal contesta o resultado do pleito que elegeu Picarelli e entrou com recurso na Comissão Eleitoral da OAB de São Paulo, dirigida pelo advogado Márcio Cammarosano.

Por não reconhecer Picarelli como presidente, Correia indicou o seu representante para a votação de ouvidor. Neste caso, Eduardo Gobatti. Procurado ontem para comentar o assunto, o ex-presidente da OAB andreense não foi localizado.

Picarelli disse que é presidente de "direito e de fato", inclusive com transmissão de posse pelo próprio ex-comandante da OAB. "A entidade estará amanhã (hoje) representada na eleição pelo dr. Cezar. Aliás, não havia necessidade de o processo ter sido adiado, uma vez que a entidade organizadora manteve o direito dessa nova diretoria indicar representante", afirmou. O mandato de Correia encerrou-se dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;